Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.
Política de privacidadeProfissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, vieram de São Paulo conhecer e analisar as ações desenvolvidas pelo programa Mais Cuidado + Saúde, a visita ocorreu entre os dias 13 e 15 de setembro e estiveram presentes na comitiva: Lissandra Andion, coordenadora do projeto Saúde Redes, a gerente de projetos Samara Kielmann e os consultores Anderson Torreão e Karen Sarmento.
A visita foi organizada e conduzida pela coordenadora do AME Karen Rocha, no dia 13 no primeiro momento foi apresentado as estratégias de governança regional, que contou com a presença do apoiador regional do COSEMS João Felipe Marques, do Diretor do CIS Diego Navarrete Shiinoki, das secretárias de Saúde Cristiane Pantaleão de Ivaiporã e Márcia Regina Rossi de Nova Tebas, e de Manoel Ribas estiveram presentes a coordenadora da APS Ângela Meira e assessora de saúde Daniele Meira. No segundo momento aconteceu a visita guiada, apresentação dos processos regulatórios, ciclos periódicos dos atendimentos, matriciamento e apresentação de casos de discussão. No dia 14, a primeira reunião contou com a participação do presidente do CIS, Clodoaldo Fernandes dos Santos, seguido de apresentação de boas práticas com os técnicos da cidade de Santa Maria do Oeste, Cândido de Abre e Godoy Moreira.
O programa Mais Cuidado + Saúde foi implantando a partir de uma parceria entre as Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde dos 16 municípios da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã junto com CIS Ivaiporã, Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/PR) e Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (CRESEMS) com apoio da Organização Panamericana de Saúde e Ministério da Saúde. Os objetivos do programa são realizar processos de educação permanente com as equipes da Atenção Básica dos 16 municípios da região, os atendimentos acontecem no AME em 6 linhas de cuidado (gestante, criança, diabéticos, hipertensos, saúde mental e idosos).
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Última atualização do site em: 14/11/2024